16 março 2010

Animation News 16/03/2010

Disney fechará a produtora ImageMovers Digital
A Disney acaba de divulgar que fechará em 2011 o estúdio ImageMovers Digital, produtora especializada em animação por captura de movimentos. Segundo a Disney, os longas da ImageMovers não estão rendendo os lucros esperados pelo grupo. O estúdio fundado em 1997 pelo diretor Robert Zemeckis foi o responsável por filmes como "A Casa Monstro", "O Expresso Polar" e "Beowulf". A produtora faz parte do conglomerado Walt Disney desde 2007. Entre os projetos futuros da ImageMovers estão os filmes “Mars Needs Moms“ (que será concluído) e o remake de “Yellow Submarine”, que será finalizado em co-produção com outros estúdios.



Filme "Dragon Ball Z: Brolly O Lendário Super Saiyajin" no Cartoon Network
O Cartoon Network exibe amanhã, dia 16 de março, o 8º filme do anime Dragon Ball Z, "Brolly: O Lendário Super Saiyajin", às 20h dentro da sessão Cine Cartoon. O filme já foi exibido algumas vezes pelo canal, mas vale o lembrete para quem perdeu nas apresentações anteriores.

O filme produzido pela Toei Animation foi lançado no Japão em 1993, e mostra o saiyajin Brolly, um ser totalmente descontrolado e com um poder imenso. Para que Brolly não cause mais danos, Goku e seus amigos terão que enfrentá-lo. Brolly é um dos poucos sobreviventes do planeta Vegeta, que foi destruído pelo vilão Freeza.



"South Park" ironiza escândalos sexuais de Tiger Woods
Segundo notícia publicada pelo site Terra, um dos episódios da 14ª temporada do seriado "South Park" vai abordar os escândalos sexuais em que se envolveu o jogador de golfe Tiger Woods. Detalhes sobre o desenho ainda não foram divulgados, mas devem incluir um pedido de desculpas do atleta pela infidelidade, como feito na vida real.

"South Park" é mundialmente conhecido por fazer humor politicamente incorreto, repleto de sátiras e criticas a artistas e políticos conhecidos. Com tantas polêmicas, a série constantemente sofre censura ao redor do mundo. O caso mais recente ocorreu no México, onde a MTV mexicana não colocou no ar um episódio onde o presidente Felipe Calderon é satirizado em frente à bandeira do país. No Brasil a animação é exibida pelo canal MultiShow.

1 comentários:

Anônimo disse...

não vejo por que implicam com alguns episódios da série. qualquer um pode ter a mesma opinião sobre tiger woods, e se mostrar na tv vai ser processado? só não gosto de partes de sexo e violência sem sentido, como por exemplo, apessoa morrer e no outro episódio aparecer viva.

Postar um comentário