22 março 2010

Animation News 22/03/2010

SBT exibe o filme "O Gigante de Ferro"
Na próxima quarta-feira, dia 24, o SBT exibe às 14h15 o filme de animação "O Gigante de Ferro" (The Iron Giant), produção da Warner Bros. lançada em 1999. Dirigido por Brad Bird ( o todo poderoso da Pixar Animation, de "Os Incríveis" e "Ratatouille"), o longa é uma das mais belas animações realizadas nos anos 90, porém não recebeu o destaque merecido, já que é praticamente desconhecido do público.

Sinopse: Algo enorme está no horizonte. Hogarth Hughes, de 9 anos, há pouco salvou um robô que caiu das estrelas na terra. Agora o jovem Hogarth tem um amigo muito grande e um problema maior: Como manter em segredo um gigante de ferro com enorme apetite por carros de ferro-velhos?


Lembrete: Disney XD exibe episódios inéditos de "Digimon Data Squad"
O canal Disney XD está exibindo a partir desta semana episódios inéditos do anime "Digimon Data Squad" (Digimon Savers), que não foram apresentados pela Rede Globo (a emissora exibiu o anime na TV aberta apenas até o episódio 20). A série é apresentada no Disney XD de segunda a sexta, às 9h30 da manhã.

"Digimon Data Squad", a quinta temporada de Digimon, estreou no Japão em 2006 pela Fuji TV. Produzido pela Toei Animation, o anime contou com 48 episódios. Vale lembrar que a Playarte continua lançando os DVDs da animação, e em abril disponibilizará os volumes 7 e 8.


Devir lança "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada" em quadrinhos
está disponível em todo o Brasil a coleção "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada", publicação da Devir que reúne 40 histórias em quadrinhos clássicas produzidas por diversos autores. "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada" possui 192 páginas (32 págs. coloridas + 160 págs. PB), e traz ainda um texto especial que mostra a história do personagem, e toda sua trajetória do mundo da animação para as páginas dos quadrinhos. Algumas das histórias encontradas no livro já foram publicadas no Brasil pela extinta Editora Vecchi durante a década de 70, e mais recentemente pela editora Globo, no final da década de 1980.

0 comentários:

Postar um comentário