30 março 2010

Animation News 30/03/2010

Nova temporada de "Beyblade" estreia no Japão
No dia 4 de abril estreia no Japão "Metal Fight Beyblade: Explosion", segunda temporada de "Metal Fight Beyblade" (ou Beyblade: Metal Fusion, nome que recebeu no ocidente). O anime é uma produção da Tatsunoko Production, e os episódios serão exibidos semanalmente na TV Tokyo.

"Metal Fight Beyblade" é a nova fase de "Beyblade". A primeira temporada estreou no Japão em abril de 2009, e contou com 51 episódios. A distribuidora canadense Nelvana Enterprises (que licenciou e adaptou "Medabots" e "Bakugan" para o ocidente) já adquiriu a série, e lançará esse ano nos EUA. No Brasil as negociações com o novo anime começam apenas a partir de 2011. "Beyblade" possui outras temporadas já exibidas por aqui: "Bakuten Shoot Beyblade" (2001), "Beyblade V-Force" (2002) e "Beyblade G Revolution" (2003).


"Heartcatch Pretty Cure!" ganha filme no Japão
Em outubro o anime "Heartcatch PreCure!" - sétima temporada de "Pretty Cure" que estreou em fevereiro na TV Asahi - ganhará um filme para os cinemas. O longa será lançado no dia 30 de outubro, e os produtores acreditam que a bilheteria será satisfatória, já que o anime é um dos mais assistidos no Japão.

"Heartcatch PreCure!" é direcionado para o público feminino, e mostra as aventuras das garotas Tsubomi e Erika, heroínas que enfrentam os inimigos com técnicas semelhantes do anime "Sailor Moon", outra série do estilo denominado "magical girl". Produzida pela Toei Animation, a franquia "Pretty Cure" está no ar na TV japonesa desde 2004, e desde então alcança bons índices de audiência. O anime já foi oferecido para emissoras de TV aberta no Brasil, porém nenhum canal se interessou em exibir a animação.


Toei Animation lança "mini-anime" no Japão
O canal japonês AT-X estreia no dia 1º de abril a nova produção da Toei Animation (Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball), "Ketsu-Inu", um "mini-anime" com 13 episódios de 3 minutos cada que serão exibidos durante abril e maio na programação da emissora. A animação produzida em flash é uma comédia, e mostra as trapalhadas aventuras de um cachorro. A série é baseada em um mangá feito para a internet, e também será distribuido no site do personagem e em celulares.

0 comentários:

Postar um comentário