25 março 2010

Anime "Paprika" ganhará filme live-action

Em 2009 surgiram na internet notícias sobre a possível adaptação do longa animado japonês "Paprika", e parece que os boatos eram verdadeiros. O site americano da MTV publicou que o diretor alemão Wolfgang Petersen (Tróia, A História Sem Fim, Poseidon) está desenvolvendo uma versão em live-action (com atores reais) baseada no filme "Paprika". No momento Peterson está finalizando a preparação do roteiro, e comparou a história de "Paprika" à trilogia "The Matrix".

"Paprika" é uma produção do Madhouse Studios, e estreou nos cinemas japoneses em 2006. O longa tem direção de Satoshi Kon, o mesmo que dirigiu a animação "Tokyo Godfathers". No Brasil "Paprika" foi lançado em DVD pela Sony e exibido em vários canais fechados.

A história gira em torno do psicoterapeuta Atsuko Chiba, que usa um dispositivo experimental para interferir nos sonhos das pessoas. Paprika é uma personagem exótica que surge durante essas viagens nos sonhos. Entretanto, complicações aparecem e o dispositivo começa a causar nas pessoas probelmas entres o sonho e a realidade.

0 comentários:

Postar um comentário