08 março 2010

Oscar 2010: Confira as animações vencedoras!

Ontem foi realizada a 82ª cerimônia do Oscar no Kodak Theatre, em Los Angeles. Entre as animações, o sucesso da Pixar "Up - Altas Aventuras" levou duas estatuetas e venceu o prêmio de Melhor Longa de Animação e Melhor Trilha Sonora Original. "Logorama" ficou com a estatueta de Melhor Curta Metragem Animado. Para os fãs de animação a premiação foi muito aguardada, já que "Up - Altas Aventuras", que até agora já havia vencido o Annie Awards, Bafta, Globo de Ouro, entre outros prêmios, foi novamente a animação favorita da noite. Além das categorias em que venceu, Up foi indicado nas categorias de Melhor Edição de Som, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme. "O Fantastico Sr. Raposo", indicado também na categoria Melhor Trilha Sonora Original, e "A Princesa e o Sapo", indicado na categoria Melhor Canção, não venceram.

"Up - Altas Aventuras" é a primeira produção da Pixar Animation Studios que utilizou a tacnologia 3D. A animação lançada nos EUA em maio de 2009 tem direção de Pete Docter (Monstros S.A.), e se tornou a segunda maior bilheteria da Pixar, ficando atrás apenas de "Procurando Nemo", com US$723 milhões de dólares mundialmente. O filme também entrou para a história por ser o segundo filme de animação a receber uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme. O primeiro foi "A Bela e a Fera" em 1991.

A história mostra um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, que passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar vôo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela. Nesta aventuras Sr. Fredricksen se torna amigo de um jovem escoteiro explorador da natureza chamado Russell.

Melhor Longa de Animação: "Up - Altas Aventuras" (Pixar)
Indicados:
"Coraline e o Mundo Secreto" (Focus Features)
"O Fantastico Sr. Raposo" (20th Century Fox)
"A Princesa e o Sapo" (Walt Disney)
"The Secret of Kells" (Gébéka Films / Cartoon Saloon / Walt Disney Ireland)

Melhor Curta Metragem Animado: "Logorama" - Nicolas Schmerkin
Indicados:
"French Roast" - Fabrice O. Joubert (Pumpkin Factory/Bibo Films).
"Granny O´Grimm´s Sleeping Beauty" - Nicky Phelan (Brown Bag Films)
"The Lady and the Reaper" - Javier Recio Gracia (Kandor Graphics/Green Moon).
"A Matter of Loaf and Death" - Nick Park (Aardman Animations Ltd.)

.:Confira aqui os vencedores dos anos anteriores:.

1 comentários:

Anônimo disse...

a casa monstro precisa ganhar o oscar, é o melhor filme que eu já vi na minha vida!!! happy feet ganhou dela, mas não merecia! por mais que emocionante que seja, casa monstro tem uma história mais incomum, comparando com happy feet, vemos um pinguim que não sabe cantar.

Postar um comentário