26 abril 2010

Rede Globo exibirá desenhos da "Turma da Mônica"

A partir de julho a Rede Globo exibirá nas manhãs de sábado desenhos animados com os personagens da Turma da Mônica. Segundo o jornal O Globo, as animações devem ser apresentadas em blocos de no mínimo 15 minutos, por volta das 10h30 da manhã. A parceria entre a emissora e a Mauricio de Sousa Produções tem três anos de duração, e prevê exclusividade da Globo na exibição de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens da turminha.

Por enquanto, há 450 minutos de desenhos animados com os personagens de Mauricio - incluindo os episódios exibidos atualmente no Cartoon Network. Segundo o criador, todo o material é inédito na TV aberta. Personagens como Chico Bento, Astronauta e Penadinho terão episódios próprios, assim como a Turma da Mônica (Cascão, Cebolinha, Magali, Mônica) e a Turma da Mônica Jovem.

Além dos desenhos já produzidos, outros estão em desenvolvimento. Uma produtora italiana será responsável por 52 episódios de 7 minutos do personagem baseado no jogador Ronaldinho Gaúcho. Já no Brasil, a produtora Digital 21 fará a adaptação das histórias das tirinhas de Astronauta, Penadinho e Horácio, e dos quadrinhos "Turma da Mônica Jovem".

Vale lembrar que outro personagem de Mauricio de Sousa também receberá uma versão para a TV. Até o fim do ano, Penadinho ganhará uma série produzida em computação gráfica, que será exibida pela TV Cultura.

2 comentários:

Carla disse...

aaaaaaa amei! bateu uma nostalgia agora... amo cine gibi e cia... só não sabia do último, já tem episódios da TMJ prontos? queria tanto acompanhar de perto .___." tem gente que curte rock, ou futebol, eu sou irremediavelmente apaixonada por animação, pode?

pedro disse...

mto legal. isso mostra q mauricio de souza orgulha o brasil, tendo um desenho tão famoso até hoje

Postar um comentário