06 maio 2010

"Caverna do Dragão" ganha peça de teatro em São Paulo

O desenho animado “Caverna do Dragão”, clássico dos anos 90 e famoso por nunca mostrar o final da saga dos jovens que estão perdidos em um outro mundo, está de volta em uma montagem teatral que estreia neste sábado, dia 8 de maio, em São Paulo. Com direção e roteiro de Gilda Vandenbrande, o espetáculo faz uma livre adaptação da animação que teve 27 episódios produzidos entre 1983 a 1986.

“Caverna do Dragão” mostra um grupo de jovens que conhece um mundo mágico após atravessar um portal escondido dentro de um parque de diversões. Para voltarem ao mundo real, eles ganham a ajuda do Mestre dos Magos, um mago enigmático que fornece a eles armas mágicas. Porém, a travessia para o mundo real é sempre atrapalhada pelo vilão Vingador e seus comparsas.

Na peça uma novidade: a história ganha um final! A montagem faz uma interpretação livre do desenho, já que ele nunca chegou a ter um episódio final. O desfecho da trama teatral foi criado a partir da união do roteiro dos episódios televisivos que foram ao ar com os vários textos sobre o fim do programa que existem pela internet. "Caverna do Dragão: O Duelo Final" fica em cartaz até 26 de junho.

Sábados e domingos, às 16h
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Bela Vista - São Paulo
R$ 30, com direito a meia-entrada
Duração: 50 minutos
Com informações do G1.

0 comentários:

Postar um comentário