10 maio 2010

Novo filme de Hayao Miyazaki estreia em Julho no Japão

O novo longa-metragem escrito por Hayao Miyazaki (diretor de "A Viagem de Chihiro", "Ponyo") e produzido pelo Studio Ghibli, estreia nos cinemas japoneses no dia 17 de julho. "The Borrower Arrietty" (Karigurashi No Arrietty) é baseado na série de livros The Borrowers (Os Pequeninos), de Mary Norton, e tem direção do estreante Hiromasa Yonebayashi, o mais jovem diretor de uma produção do Studio Ghibli.

O filme mostra a vida de mini-pessoas (que possuem pouco mais de 4 centímetros de altura!), que moram debaixo do assoalho de uma casa. O foco da história é Arrietty, uma mini-garota de 14 anos que é descoberta por um menino humano. Na história original o enredo se passa na Inglaterra dos anos 50. Já na animação de Miyazaki a história ocorre em Tóquio, no ano de 2010. Está disponível na internet o site oficial de "The Borrower Arrietty". Para acessar, clique aqui.

Por curiosidade, em 1983 a produtora DIC Entertainment lançou um desenho animado chamado "Os Pequeninos" (The Littles), que era baseado na mesma história. A série foi exibida no Brasil nos anos 90 pelo SBT.

1 comentários:

nana disse...

Estamos vendo o desenho é lindo.

Postar um comentário