26 junho 2010

Animation News 26/06/2010

DVD: Focus Filmes lança desenho clássico "O Poderoso Hércules"
A Focus Filmes lançou em DVD a série de animação "O Poderoso Hércules" (The Mighty Hercules), clássico produzido em 1962 e 1963 pela Adventure Cartoon Productions, em associação com a Trans-Lux Television (estúdio que adaptou Speed Racer para o ocidente). A Focus disponibilizou no Brasil um Box com três DVD, totalizando 325 minutos. Ao todo o desenho animado possui originalmente 109 episódios de cerca de 5 minutos de duração.

Na televisão brasileira "O Poderoso Hércules" foi lançado na dácada de 1960 pela Rede Globo. Nas décadas seguintes a animação foi reprisada em várias emissoras, como Band, Boomerang e Cartoon Network. A última exibição da série foi no SBT, onde teve a dublagem original da AIC substituida por uma redublagem feita no estúdio Parisi Video (provavelmente a dublagem encontrada no DVD da Focus).

Hércules é um semideus que vive no Monte Olímpo. Certo dia disputou com seu melhor amigo para saber quem era o mais poderoso. Hércules venceu após várias lutas e provas. Em seu palácio, Zeus, o pai de todos os deuses, pôde recompensar Hércules por ter vencido o duelo. Ele pediu permissão para que pudesse ir a Terra, pois muitos mortais precisavam de ajuda. Mas, consequentemente, sua vinda a Terra o faria perder os poderes divinos. O problema foi solucionado quando Zeus concentrou os poderes dos deuses em um anel, que deve ser usado sempre que Hércules estiver na Terra.


Filme do Sábado Animado
Essa semana o SBT exibirá um filme de animação inédito no Sábado Animado, "Barbie em: Vida de Sereia" (Barbie in a Mermaid Tale). Lançado pela Mattel este ano, o longa-metragem dirigido por Adam L. Wood narra as aventuras de Merliah, uma talentosa surfista de Malibú que descobre ser metade humana, metade sereia. Zuma, um golfinho falante, revela que ela é filha de Calissa, a rainha de Oceana. Com o sumiço de Calissa, Oceana está morrendo sob o controle de sua irmã Eris, que está levando o medo à cidade. Agora Merliah terá de mergulhar numa aventura no fundo do mar para resgatar sua mãe e sua cidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

bobos porque voceis não fazem uma votação para ver que desenho entre os que eu vou colocar vejam qual e o melhor e fasão uma materia sobre os 10 mais votados
comese com desenhos de buth hartmam(não sei escrever o nome dele mas ele fes os padrinhos magicos e o primeiro desenho que ele fes que e o meu preferido)
assis:pink e cosmo

Postar um comentário