28 junho 2010

Ponyo estreia essa semana no Brasil!

Na próxima sexta-feira, dia 2 de julho, finalmente estreia nos cinemas brasileiros "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" ("Gake no Ue Ponyo" ou "Ponyo on the Cliff by the Sea")", filme escrito e dirigido pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke).

Após ter sua estreia adiada algumas vezes, acreditava-se até mesmo que o longa-metragem seria lançado no Brasil diretamente em DVD. Felizmente a PlayArte decidiu exibir a animação primeiro nos cinemas, mesmo que em poucas salas - "Ponyo" será apresentado em apenas 80 salas, com cópias dubladas e legendadas.

Lançado no Japão em 2008, o filme foi uma das maiores bilheterias naquele ano no país. O longa-metragem mantêm a qualidade dos filmes de Miyazaki, e conquistou o prêmio de animação do ano no Tokyo Anime Award, um dos mais importantes prêmios de anime no Japão.

Produzido pelo aclamado Studio Ghibli, o longa mostra a história de Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que conhece um garotinho de cinco anos chamado Sosuke. A amizade entre os dois cresce tanto que Ponyo deseja se transformar em uma humana só para ficar mais tempo com Sosuke. O trailer do filme está disponível no YouTube, e pode ser conferido aqui.

0 comentários:

Postar um comentário