27 junho 2010

Avatar: "O Último Mestre do Ar" estreia dia 1º de julho nos EUA

Na próxima quinta-feira, dia 1º de julho, estreia nos cinemas norte-americanos o longa-metragem 3D "The Last Airbender" (O Último Mestre do Ar), produção baseada no desenho animado "Avatar: A Lenda de Aang", da Nickelondeon. No Brasil a estreia do filme está programada para o dia 20 de agosto, com cópias dubladas e legendadas.

“O Último Mestre do Ar”, produção da Paramount Pictures, tem roteiro e direção de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). No elenco estão Noah Ringer (Aang), Dev Patel (Zuko), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Shaun Toub (Iroh). Uma curiosidade: o filme seria chamado de "Avatar - The Last Airbender", mas precisou mudar de nome por causa do "Avatar" de James Cameron.

Segundo o diretor, o filme será o primeiro de uma trilogia sobre o personagem. M. Night Shyamalan explicou que cada longa cubrirá a história de uma das três sagas do desenho animado, e que o roteiro do segundo filme já está sendo escrito. O desenho animado “Avatar: A Lenda de Aang”, criação de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, foi exibido no Brasil pelos canais Nickelodeon e Rede Globo. A animação estreou nos EUA em 2005, e rendeu 61 episódios divididos em três temporadas.

Na história, o mundo é dividido entre as nações do Fogo, da Terra, das Águas e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma criança que consegue controlar os quatro elementos: terra, água, fogo e ar, e que domine técnicas de artes marciais. Essa pessoa é o Avatar. Quando a Nação do Fogo ataca as outras nações, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação de seu povo.

Leia Também:

0 comentários:

Postar um comentário