24 junho 2010

Sexta temporada de Futurama estreia hoje nos EUA

A sexta temporada de "Futurama" estreia hoje, dia 24 de junho, no canal americano Comedy Central. A exibição de "Rebirth", primeiro episódio da nova temporada, marca o retorno da série à TV americana, já que Futurama" foi cancelado pela Fox após 5 temporadas (1999 - 2003).

Em 2006, o Comedy Central - que exibe nos EUA o polêmico South Park - adquiriu os direitos de exibição da série, e em 2008 chegou a a exibir quatro filmes de "Futurama" em forma de episódios de meia hora. Mas somente agora o desenho retorna com um nova temporada com 26 novos episódios. Vale lembrar que o Comedy Central manterá todo o elenco principal de dubladores: Billy West (Fry), Katey Sagal (Leela) e John DiMaggio (Bender).

"Futurama" é uma criação de Matt Groening, o autor de "Os Simpsons". A história mostra o entregador de pizzas Fry, que após um acidente acaba ficando congelado durante mil anos. Ao acordar, Fry está no ano 3000, e começa a trabalhar em uma agência de entregas interplanetária, ao lado de Leela e Bender.

No Brasil a série é exibida no canal Fox. Na TV aberta o desenho teve uma rápida passagem pela Record, mas atualmente a Globo que possui os direitos de exibição, porém Fry e seus amigos estão na geladeira da emissora (apenas alguns episódios foram exibidos como tapa-buraco nas madrugadas).

0 comentários:

Postar um comentário