30 julho 2010

"Ponyo" estreia hoje no Brasil

Após ter seu lançamento nacional adiado diversas vezes - deixando passar o período das férias escolares, o que poderá refletir nas bilheterias - hoje finalmente estreia nos cinemas brasileiros o longa-metragem de animação "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" ("Gake no Ue Ponyo" ou "Ponyo on the Cliff by the Sea")", filme escrito e dirigido pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke). A animação estreia nas seguintes praças nesta sexta-feira: Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Campinas, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

Lançado no Japão em 2008, o filme foi uma das maiores bilheterias naquele ano no país. O longa-metragem mantêm a qualidade dos filmes de Miyazaki, e conquistou o Tokyo Anime Award, um dos mais importantes prêmios de anime no Japão. Produzido pelo aclamado Studio Ghibli, o longa mostra a história de Ponyo (dublada no Brasil por Bianca Alencar), uma princesa peixinho-dourado que conhece um garotinho de cinco anos chamado Sosuke. Sosuke resgata a peixinha e a mantém em um balde de plástico verde. Ponyo fica fascinada por Sosuke, que também sente o mesmo. A amizade entre os dois cresce tanto que Ponyo deseja se transformar em uma humana só para ficar mais tempo com Sosuke.

"Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" será apresentado com cópias dubladas e legendadas. A PlayArte Pictures também já prepara o lançamento do DVD nacional do longa-metragem, que terá como opção o áudio original em japonês, além da ótima dublagem brasileira.



0 comentários:

Postar um comentário