09 julho 2010

Rurouni Kenshin terá filme live-action

Segundo o Tokyo Hive, o mangá Rurouni Kenshin (no Brasil Samurai X), de Nobuhiro Watsuki, ganhará um filme em live-action. Ainda não foram divulgadas informações mais completas sobre a notícia, como por exemplo quando as filmagens começam, mas já se sabe que o ator Takeru Sato (Kamen Rider Den-O) interpretará o protagonista Kenshin Himura no longa-metragem.

O projeto de realizar um filme de Samurai X com atores não é recente. Pouco tempo depois que o anime foi exibido no Japão, cogitou-se a possibilidade de produzir o longa, mas os planos foram adiados. Cogitou-se também a possibilidade de algum estúdio americano realizar o filme, porém os produtores japoneses não autorizaram.

O mangá Rurouni Kenshin foi lançado no Japão em 1994, e em 1996 o título foi adaptado em um anime com 95 episódios. Em 1997 a história foi adaptada em um filme de animação, e mais tarde ganhou dois OVAs: Samurai X: Trust & Betrayal (1999) e Samurai X: Reflection (2001). No Brasil o anime foi exibido pela Globo, mas teve apenas aproximadamente 25 episódios apresentados. Na TV paga o Cartoon Network e o Animax exibiram a série até o final. Já o mangá foi lançado por aqui pela editora JBC.

0 comentários:

Postar um comentário