05 setembro 2010

Animation News 05/09/2010

Assista o trailer de "Star Driver", novo anime do estúdio Bones
Já está disponível o trailer de "Star Driver Kagayaki no Takuto", novo anime produzido pelo Bones, estúdio responsável por séries como "Eureka Seven", "Fullmetal Alchemist", "Heroman" e "Wolf's Rain". Com estreia marcada para outubro na emissora japonesa TBS, "Star Driver" tem direção de Takuya Igarashi (Sailor Moon, Ojamajo Doremi, Soul Eater, Nadja) e roteiro de Yoji Enokido (Neon Genesis Evangelion, Revolutionary Girl Utena). Já o character design ficou por conta de Yoshiyuki Ito (Fullmetal Alchemist, Soul Eater), com colaboração de Misa e Hiroka Mizuya. O anime tem como enredo batalha entre robôs - conhecidos no Japão como Mechas. Na história, o garoto Takuto Tsunashi se matricula na academia da ilha Southern Cross, que guarda um misterioso segredo.




Group TAC em crise
O Group TAC, um dos principais estúdios de animação do Japão, pediu concordata no final de agosto. A empresa alegou possuir uma dívida que gira em torno de 650 milhões de ienes (aproximadamente 7.7 milhões de dólares). Atualmente, a empresa tem nove funcionários e pouco mais de 10 milhões de ienes (120.000 dólares) em capital.

O estúdio foi fundado em março de 1968. No auge de seu sucesso em 2007, o Group TAC ganhou 1.53 bilhões de ienes (18.2 milhões de dólares). No entanto, apenas dois anos depois, após a morte de seu fundador em julho de 2009, o estúdio faturou apenas 596 milhões de ienes (cerca de 7.7 milhões de dólares).

A última animação lançada pela produtora foi o filme "Buda Saitan: The Rebirth of Buddha" (O Renascimento de Buda), que estreou nos cinemas do Japão em outubro do ano passado. O Group Tac foi responsável pela produção de vários animes conhecidos pelos brasileiros, como "Super Campeões", "Flint, o Detetive do Tempo", "Street Fighter II V", "Street Fighter II: O Filme", "Super Doll Licca-chan", "Caçadores de Elfas" (exibido no Locomotion), "Twin Spica" (exibido no Animax), "Vampire Princess Miyu" (lançado por aqui em DVD) e "Viewtiful Joe"

0 comentários:

Postar um comentário