26 janeiro 2011

Animation News 26/01/2011

Divulgada a primeira imagem da nova animação da DreamWorks "Mr. Peabody and Sherman"
O Cartoon Brew publicou a primeira imagem da nova animação da DreamWorks "Mr. Peabody and Sherman", longa-metragem que terá no elenco o ator Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, Sherlock Holmes), que dará voz ao cão falante Sr. Peabody. O filme é uma adaptação do desenho animado "Mr. Peabody and Sherman" (conhecido no Brasil como História Improvável), produzido em 1959 por Jay Ward. A série fazia parte do mesmo show onde era exibido episódios de "As Aventuras de Alceu e Dentinho" ("Rocky and His Friends"). 

"Mr. Peabody and Sherman" será dirigido por Rob Minkoff (O Rei Leão e Stuart Little), e possui roteiro de Jeffrey Ventimilia e Joshua Sternin (os mesmos que escreveram o novo filme do Zé Colmeia). O longa deverá ser lançado nos cinemas em 2014.





30 de Janeiro: Dia do Quadrinho Nacional
O Dia Nacional dos Quadrinhos é comemorado em 30 de Janeiro. A data foi instituída há 22 anos pela Associação de Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo para lembrar que nesse dia, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira criada pelo ítalo-brasileiro Ângelo Agostini.

Nesta data, Ângelo Agostini (1843 - 1910) publicou a primeira história em quadrinhos em sequência e com um personagem fixo. Intitulada "As Aventuras de Nhô Quim & Zé Caipora", a HQ durou nove capítulos que saíram nas páginas do jornal Vida Fluminense. Alguns anos antes, em 14 de Dezembro de 1837, Manuel Araújo Porto-alegre havia publicado o primeiro cartum brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário