18 janeiro 2011

Dic Entertainment anuncia novas negociações

A produtora Dic Entertainment divulgou a relação de suas últimas negociações com redes de televisão de todo o mundo, inclusive com o Brasil. As séries que mais renderam contratos foram "Mary-Kate and Ashley: In Action", "Sherlock Holmes no Século XXII", "Madeline", "Múmias Vivas!", "Super Mario Adventures", "Sonic the Hedgehog", "Carmen Sandiego" e "Sabrina the animated series", que serão exibidas novamente em canais como Nickelodeon (Ásia), Fox Kids (Itália), Cartoon Network (Japão) e ITV (Reino Unido).

No Brasil a única venda realizada para TV aberta foi para a Rede Globo, que renovou os direitos do desenho animado "Super Duper Sumos", série exibida por aqui anos atrás pela própria emissora e pela extinta Fox Kids. "Super Duper Sumos" é uma produção da DiC Entertainment em parceria com o estúdio francês Xilam. A animação lançada em 2002 contou com 26 episódios.

Já o Cartoon Network renovou os direitos de exibição para toda a América Latina do clássico "Speed Racer" e do remake "Speed Racer X" (As Novas Aventuras de Speed Racer). Curiosamente, a Dic está atualmente envolvida em uma disputa jurídica com o licenciador dos direitos de "Speed Racer" na tentativa de ganhar o direito de distribuir novos episódios de "Speed Racer X", já que a produtora possui apenas 34 episódios de um total de 52.

0 comentários:

Postar um comentário