06 fevereiro 2011

Annie Awards 2011: DreamWorks Animation ganha 15 das 24 categorias

Na noite do último sábado, dia 5, aconteceu a 38ª edição do maior prêmio do mercado de animação, o Annie Awards 2011. Desde o ano passado o evento é motivo de várias polêmicas, já que a Disney/Pixar decidiu não enviar seus filmes para participar do prêmio. Além disso, o estúdio não faz mais parte da Internacional Animated Film Association, instituição que organiza anualmente o Annie Awards.

Tudo começou em 2008, quando "Kung Fu Panda" (DreamWorks Animation) ganhou o prêmio de "Melhor Animação", vencendo o filme "Wall-E". A produtora do Mickey não achou justo, e pediu a alteração de algumas regras na votação, o que acabou não ocorrendo. Executivos da Disney também denunciaram a credibilidade da premiação, e, segundo eles, parte dos jurados teriam ligações com a Dreamworkds.

Em meio de todas essas polêmicas, mesmo não participando, este ano a Disney conseguiu algumas indicações com as animações "Toy Story 3", "Enrolados" e "Dia & Noite", que acabou levando o prêmio de "Melhor Curta Animado". A grande vencedora da noite foi a animação "Como Treinar o Seu Dragão", que recebeu 10 prêmios - incluindo de "Melhor Animação" e de "Melhor Direção para Cinema". No total, a DreamWorks Animation venceu 15 das 24 categorias existentes.

Nas categorias de TV a Nickelodeon se destacou, e ganhou 3 prêmios: "Melhor Produção de Animação Infantil" e "Melhor Produção para Televisão" com a série "Bob Esponja", e "Melhor Design de Personagens para TV" com "Ernie Gilbert", de "T.U.F.F. Puppy".

1 comentários:

Lionel disse...

Pode até ser marmelada, mas se a Pixar já domina o Oscar, deixa os caras da Dreamworks ganharem algo também, afinal, Como Treinar o seu Dragão merece.
www.liofreitas.blogspot.com

Postar um comentário