16 março 2011

Animation News 16/03/2011

Canal Playhouse Disney Channel passará por mudanças em Abril
A partir do mês de Abril o canal pago Playhouse Disney Channel mudará de nome, e vai se transformar no Disney Junior. A mudança de identidade será feita em todos os sinais da América Latina: Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Uruguai e Peru), Norte (México, países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela) – todos em espanhol – e Brasil – em português. A proposta da Disney é continuar oferecendo um canal com programação 24 horas durante 7 dias da semana voltada especificamente para crianças entre 2 e 7 anos. Atualmente o Playhouse Disney Channel conta com mais de 15 milhões de telespectadores.



DVD: Piper O Pinguim e sua Fantástica Máquina Voadora
Em Abril a Focus Filmes lança em DVD no Brasil o desconhecido "Piper O Pinguim e sua Fantástica Máquina Voadora" (Piper Penguin and his Fantastic Flying Machine), animação em computação gráfica lançada originalmente em 2008 e com direção de Michel Schelp. Curiosamente, Michel Schelp dirigiu vários filmes duvidosos "baseados" em grandes sucessos dos estúdios Pixar e  DreamWorks, como "Plan Bee" (baseado em Bee Movie), "A Car's Life" (cópia de Carros, da Pixar) e "Bug Bites: An Ant's Life" (cópia de Vida de Inseto). No caso de Piper, alguém lembrou de Happy Feet?

"Piper O Pinguim e sua Fantástica Máquina Voadora" possui apenas 60 minutos, e mostra a vida de Piper, um pinguim que tem um sonho - o de inventar uma máquina que irá fazer os pinguins voar. Mas perseguir seu sonho fez com que virasse chacota dos colegas, de  Penguinville. Porém, ele conta com a ajuda de Pepperoni, piloto de testes destemido, Winthrop, uma morsa que quer ser uma estrela do rock e de Penny, que vive uma paixão platônica por ele.

2 comentários:

Pedro Felipe disse...

esse michael shelps é a videobrinquedo no brasil!

ratatouille da disney --- RATATOING
carros da disney --- OS CARRINHOS
bee movie --- ABELHINHAS
kkkkkkkk

Marcos Mendes disse...

É bem por ai mesmo Pedro. Aqui no Brasil temos a Videobrinquedo, que no início lançava desenhos animados originais licenciados, mas agora vive de animações duvidosas que "simulam" filmes de sucesso.

Postar um comentário