29 março 2011

Animation News 29/03/2011

Lembrete: Quadrinhos clássicos da Luluzinha serão publicados novamente no Brasil!
Essa semana chega às bancas das regiões Sul e Sudeste do Brasil o primeiro número de "Luluzinha", gibi da Pixel Media (selo da editora Ediouro) que traz novamente ao país os quadrinhos clássicos da personagem. A publicação foi possível graças ao contrato da Ediouro com a Classic Media, anunciado em Janeiro. Por aqui a editora publicará o material que a Dark Horse reeedita atualmente nos EUA.

A revista mensal possui 52 páginas coloridas, e custará R$ 3,10. O primeiro volume terá como brinde o "Almanaque Luluzinha", onde a versão teen da Lulu (aquela em estilo mangá, também publicada pela Ediouro) apresentará aos leitores a "versão clássica" de Luluzinha, Bolinha e seus amigos.

Luluzinha foi criada pela cartunista Marjorie "Marge" Henderson Buell, e estreou em 23 de fevereiro de 1935 no jornal The Saturday Evening Post. Nos EUA os gibis da personagem começaram a ser publicados em 1945 e foram até o início de 1984. No Brasil, em forma de gibi, duas editoras já levaram Lulu às bancas: O Cruzeiro, de 1955 a 1973, e a Editora Abril, de 1974 a 1995.




Estreia do filme "Os Smurfs" é antecipada nos Estados Unidos
A Sony Pictures mudou a data de lançamento de "Os Smurfs" nos cinemas norte-americanos. O filme teve sua estreia remarcada para 29 de Julho. Inicialmente, o longa estava previsto para chegar aos cinemas no dia 3 de Agosto. Até o momento a data de estreia no Brasil não foi alterada, e a produção deverá ser lançada nacionalmente no dia 12 de Agosto.

"Os Smurfs" tem direção de Raja Gosnell (Scooby-Doo), e roteiro de David Stem e David Weiss (Shrek). No filme, Gargamel (Hank Azaria) finalmente descobre o povoado mágico dos Smurfs e faz com que eles se dispersem na floresta. Desastrado pega o caminho errado e, seguido por outros, entra na gruta proibida que os leva para o Central Park. Voltar para casa é cada vez mais complicado, já que Gargamel os persegue, por isso, os Smurfs resolvem se esconder e são protegidos por um casal.





"Os Simpsons" é censurado na Alemanha após acidente nuclear no Japão
Os episódios da série "Os Simpsons" que mencionam acidentes nucleares serão excluídos da programação na Alemanha após a tragédia no Japão. Na animação, Homer, personagem totalmente irresponsável, trabalha como diretor de segurança na usina nuclear de Springfield.

"Estamos verificando todos os episódios e não exibiremos nenhum que possa provocar controvérsia", declarou Stella Rodger, porta-voz do canal Pro7, que exibe o desenho animado na Alemanha. Na história de um dos episódios cortados, resíduos nucleares vazam para um jardim de infância, os encanamentos de resfriamento da central são perfurados e ratos mutantes ganham um aspecto luminoso. [Via Folha Ilustrada]

0 comentários:

Postar um comentário