28 março 2011

Desenho animado nacional Carrapatos e Catapultas estreia em Abril!

Além de "Tromba Trem", em Abril os canais TV Brasil e TV Cultura estreiam outro desenho animado brasileiro: "Carrapatos e Catapultas", série que também faz parte do programa AnimaTV - projeto que foi criado para valorizar a produção nacional de animação. "Carrapatos e Catapultas" será exibido na TV Brasil a partir do dia 17 de Abril, sempre aos domingos às 12h30, e na TV Cultura a partir do dia 23 de Abril, sempre aos sábados, às 11h30 da manhã.

O desenho é uma co-produção entre a TV Brasil (Empresa Brasil de Comunicação), TV Cultura (Fundação Padre Anchieta) e Zoom Elefante. Criado e dirigido por Almir Correia, "Carrapatos e Catapultas" possui 13 episódios com 11 minutos de duração cada. A história se passa em outra galáxia, no Planeta Vaca, onde os carrapatos bicos-de-pato e os carrapatos megafones gostam de sugar comida, sucos e objetos com canudinhos; ficar se catapultando por aí e explodir depois de muito gordos. Bum e Bod são dois grandes amigos que não engordam feito a maioria. Eles trabalham como estagiários e têm o chefe Bonaparte para azucriná-los.

Nesse mundo reino não há automóveis e nem muitos objetos comuns no mundo humano. Inexplicavelmente tais objetos começarão a surgir do nada, desencadeando situações inesperadas. Bod encontrará uma caixa de luz que mostrará a programação da Terra e trará seres de outros mundos. Bum encontrará um telefone, passando a receber ligações de sua mãe que já explodiu, e mora agora no Mundo dos Carrapatos Fantasmas.




1 comentários:

Anônimo disse...

desenho bem engraçado

Postar um comentário