09 março 2011

Novidades sobre o longa-metragem baseado no anime Voltron

Levar uma adaptação de "Voltron" para as telonas já está se tornando uma história sem fim, mas parece que agora o projeto tomará um rumo. Segundo o New York Magazine, os estúdios Relativity Media e Atlas Entertainment estão disputando os direitos de produção do longa-metragem, que pertencem à World Events Productions. Uma data de lançamento também começou a ser definida, e possivelmente o filme poderá se chegar aos cinemas entre 2013 e 2014.

A ideia de adaptar Voltron para as telonas surgiu durante o lançamento do filme Transformers. O projeto chegou a ser considerado cancelado, mas agora parece que sairá do papel. Voltron é pouco conhecido no Brasil, mas fez bastante sucesso nos EUA, sendo até mesmo comparado ao clássico Speed Racer. Por aqui o anime teve alguns episódios lançados em VHS no final da década de 1980, e na década de 1990 foi exibido nos primeiros anos do Cartoon Network. A série americana lançada em 1984 na verdade é o resultado da edição de dois animes produzidos pela Toei Animation: "Beast King GoLion" (1982) e "Armored Fleet Dairugger XV" (1982).

Em 1998 os americanos produziram "Voltron: The Third Dimension", série feita em computação gráfica. Vale lembrar que a franquia ganhará esse ano uma nova animação americana. Em Maio estreia no canal Nicktoons o desenho animado "Voltron Force", produção da World Events Productions em parceria com a Kickstart Productions. Inicialmente a animação contará com 26 episódios de meia hora cada.

A história mostra cinco exploradores espaciais que pilotam robôs gigantes em forma de leões, que se combinam para formar o Voltron, um guardião invencível que luta em defesa do universo. A nova série continuará a ser fiel ao programa antigo, e incluirá alguns novos recrutas para lutar ao lado dos personagens originais.

0 comentários:

Postar um comentário