30 abril 2011

Animation News 30/04/2011

Darkwing Duck de volta à TV?
Por equanto essa informação ainda não foi confirmada, mas o ótimo desenho animado "Darkwing Duck" poderá ser exibido novamente na TV. De acordo com o dublador Nelson Machado, um episódio da animação será dublado na próxima semana. O curioso é que não se trata de um especial ou um novo episódio, e sim um capítulo da série original!

Esse tipo de procedimento é comum acontecer quando uma série antiga é reprisada na TV ou lançada em DVD, já que em alguns casos parte da dublagem se perde, ou simplesmete algum episódio deixou de ser dublado na época de exibição original. Vale lembrar que em 2009 a Rede Globo trouxe novamente para a TV aberta o clássico "DuckTales", e recentemente a emissora voltou a exibir a animação "Gárgulas", séries também produzidas pela Disney.

Criado por Tad Stones - o mesmo autor de "Tico e Teco e os Defensores da Lei" e "Buzz Lightyear do Comando Estelar" - "Darkwing Duck" é uma produção da Walt Disney Television Animation, e foi lançado em 1991. Em 1994 o desenho animado estreou no Brasil através da Globo.



Editora L&PM lança nova coletânea de tiras clássicas do Bidu
Engana-se quem pensa que a Mônica e sua turma foram os primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa. Em 1959, enquanto trabalhava como repórter policial no jornal Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo), Mauricio criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono: Bidu e Franjinha. Ao mostrar o material para os redatores da Folha, as historietas foram aceitas. Nascia assim o mais famoso desenhista do Brasil.

Em "Bidu - Diversão em Dobro!", lançamento da editora L&PM, há tiras mais modernas desse personagem tão querido e que é um símbolo da Mauricio de Sousa produções. No livro, Bidu estrela suas próprias histórias, nas quais conversa com diversos animais e objetos. E, na hora de enfrentar cães valentões com o dobro de tamanho, Bidu sempre dá um jeito de se sair bem e garantir a diversão de todos. Com 128 páginas, a publicação custa R$ 11,00.

0 comentários:

Postar um comentário