11 abril 2011

Rio: Animação tem abertura histórica nos cinemas brasileiros

Lançado nos cinemas do Brasil na última sexta-feira, a animação Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, conquistou o título de maior abertura do ano nos cinemas do país, com bilheteria estimada até o momento em R$ 13.500.000,00, e público de mais de 1.100.000 pessoas! Rio também possui outra grandiosidade: é a maior estreia da história do Brasil, sendo lançada em mais de 1000 salas de cinema em todo o país!

No exterior o filme ainda não foi lançado nos Estados Unidos, território mais importante para o mercado cinematográfico. Mas, nos demais países onde a estreia já ocorreu, Rio repetiu o mesmo sucesso, faturando ao todo 55 milhões de dólares. Em países como Rússia, México, Alemanha, Reino Unido, China, Austrália, Espanha e Argentina, a animação liderou o ranking das produções mais vistas.

Na história, Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel, uma fêmea da espécie de Blu. Logo depois de sua chegada, Blu e Jewel são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jewel e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.

Rio é uma produção da 20th Century Fox em parceria com o Blue Sky Studios, o mesmo que desenvolveu animações como "Robôs", "Horton e o Mundo dos Quem", e os filmes da franquia "A Era do Gelo". O roteiro foi escrito por Don Rhymer (Tá Dando Onda), e a trilha sonora é assinada pelo compositor brasileiro Sérgio Mendes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Rio é legal

Postar um comentário