04 maio 2011

Animation News 04/05/2011

Estúdio Gonzo anuncia a produção do novo anime Copihan
A produtora Gonzo divulgou que lançará ainda esse ano mais um anime original que recebeu o título "Copihan". A série de comédia se passará em Tóquio no ano de 2034. O anime - ainda sem data oficial de estreia no Japão - já possui uma versão em mangá publicada na revista Monthly Comic Rush.

"Copihan" é o terceiro projeto que o estúdio Gonzo apresenta esse ano. Recentemente, a empresa havia anunciado o novo anime de "Last Exile" e a série do gato vampiro "Nyanpire". Sendo uma das maiores produtoras de animação do Japão, o Gonzo é responsável por títulos como "Afro Samurai", "Batman: Gotham Knight", "Full Metal Panic!" e "Samurai 7".



Clássicos de Shakespeare em estilo mangá chegam ao Brasil
Já está disponível nas livrarias os primeiros volumes da coleção que traz em forma de histórias em quadrinhos os grandes clássicos escritos pelo dramaturgo inglês William Shakespeare. Anunciado no ano passado, o lançamento do Grupo Editorial Record apresenta ilustrações de Kate Brown e inspiradas no estilo mangá.

As primeiras edições publicadas através do selo Galera Record são "Hamlet" e "Romeu e Julieta", com 216 páginas cada. Os livros possuem tradução de Alexei Bueno, e custam R$ 24,90. A editora já está programando os próximos títulos, que chegarão em breve. Na lista constam outros clássicos como "'Sonho de Uma Noite de Verão", "Ricardo III" e "A Tempestade".



Mangá baseado em "Crime e Castigo", de Dostoyevsky, ganhará filme
A editora japonesa Futabasha anunciou que está sendo produzida uma adaptação para os cinemas de "Crime and Punishment: A Falsified Romance", mangá de Naoyuki Ochiai baseado na obra do escritor Fyodor Dostoyevsky. 

Até o momento, ainda não foi informado se o longa-metragem será em animação ou live-action. "Crime and Punishment: A Falsified Romance" começou a ser publicado em 2007, e transporta o clássico "Crime e Castigo" para o Japão moderno.

0 comentários:

Postar um comentário