23 maio 2011

"Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas" chegará à TV brasileira ainda esse ano

No último domingo o jornal Folha de São Paulo publicou algumas novidades em relação ao licenciamento brasileiro de "Os Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas" (Saint Seiya: The Lost Canvas), e trouxe revelações sobre o futuro da animação em nosso país. Segundo o jornal, a série chegará à TV ainda neste ano, porém o canal que exibirá o anime ainda não foi revelado.

Curiosamente, "Lost Canvas" está sendo negociado através da Toei Animation, que fechou um acordo com a TMS Entertainment, produtora do anime. No Brasil o trabalho de licenciamento e divulgação da franquia continua sendo intermediado pela Angelotti Licensing, que também representa alguns outros títulos da Toei, como "One Piece", "Sailor Moon" e "Dragon Ball".

Até o momento foram poucos os produtos de "Lost Canvas" que chegaram oficialmente por aqui: a Flashstar Home Vídeo lançou os DVDs da série, e a JBC está publicando o mangá. Mas, os licenciadores pretendem mudar esse cenário, e durante os próximos meses planejam fechar de 40 a 50 contratos de licenciamento envolvendo a marca.

"Lost Canvas" é baseado no mangá de Shiori Teshirogi, ainda em publicação no Japão. O título é inspirado na obra original de Masami Kurumada, e a versão em anime é uma produção da TMS Entertainment. A história acontece na Europa do século 18, 243 anos antes do anime clássico.Três crianças, Tenma, Alone e Sasha compartilharam de uma infancia dura, mas muito feliz. Tenma que é agressivo, mas de bom caráter, mudou-se para o Santuário para se tornar um Cavaleiro de Atena.

É lá que ele se reecontra com Sasha, que é a irmã de Alone, e descobre que ela é a reecarnação da Deusa Atena. Alone, que é bom e gentil e adora pintar, foi escolhido para se reencarnar como o inimigo, o Imperador Hades. Tenma se torna o Cavaleiro de Pégaso e trava uma batalha feroz com o seu melhor amigo Alone, o Imperador do Inferno.

0 comentários:

Postar um comentário