16 maio 2011

Darkwing Duck está de volta à TV

Desde o último sábado, dia 14 de maio, a Rede Globo está exibindo semanalmente o desenho animado da Disney "Darkwing Duck", série spin-off de "DuckTales". Além de "Darkwing Duck", a TV Globinho está apresentando aos sábados, a partir das 8h da manhã, as animações "Gárgulas", "Tico e Teco e os Defensores da Lei", "Phineas e Ferb", "Os Pinguins de Madagascar", "Jake Long - O Dragão Ocidental" e "DuckTales".

Criado por Tad Stones - o mesmo autor de "Tico e Teco e os Defensores da Lei" e "Buzz Lightyear do Comando Estelar" - "Darkwing Duck" é uma produção da Walt Disney Television Animation, e foi lançado em 1991. Em 1994 o desenho animado estreou no Brasil através da Globo, e ficou marcada pela excelente dublagem, que contou com a atuação de Nelson Machado (o Kiko do seriado Chaves) no papel do atrapalhado herói Darkwing Duck. Recentemente publicamos aqui no Animation Info que um dos episódios da série havia sido redublado, por motivos até agora desconhecidos.

Já durante a semana, a TV Globinho exibe de segunda a sexta-feira, a partir das 10h40 da manhã, os desenhos animados "Os Padrinhos Mágicos", "Os Pinguins de Madagascar" e "Bob Esponja", além do seriado da Nickelodeon "iCarly" e dos episódios inéditos da 20ª temporada de "Os Simpsons".

0 comentários:

Postar um comentário