13 junho 2011

4Kids planeja lançar "Yu-Gi-Oh! Zexal" no segundo semestre

O lançamento ocidental do novo anime "Yu-Gi-Oh! Zexal" poderá ocorrer ainda esse ano. Mesmo com os vários problemas judiciais envolvendo as empresas japonesas NAS (Nihon Ad Systems, Inc.) e TV Tokyo, a americana 4Kids Entertainment apresentará a nova temporada de "Yu-Gi-Oh!" durante o  Licensing International Expo, evento que será realizado nos próximos dias em Las Vegas. A 4Kids pretende atrair licenciadores para a nova animação, que deverá chegar à TV americana até o final do ano.
 
A batalha judicial que envolve os direitos de "Yu-Gi-Oh!" no ocidente já se arrasta há algum tempo. Em março a TV Tokyo e a NAS abriram um processo contra a 4Kids sob a acusação de acordos secretos com a distribuidora FUNimation, que estavam fora do contrato original. A TV Tokyo e a NAS exigem o cancelamento do contrato, e querem de volta os diretos de licenciamento da franquia, que desde 2001 é representada em todo o ocidente pela 4Kids.

A 4Kids Entertainment é conhecida entre os fãs de animação principalmente pelas famosas edições realizadas em suas séries, como cortes de cenas consideradas violentas. Nos últimos anos a empresa passou por várias crises financeiras, perdendo algumas de suas principais franquias como "Pokémon" (atualmente é representada pela The Pokémon Company) e "One Piece" (desde 2007 faz parte do catálogo da Funimation Entertainment).

"Yu-Gi-Oh! Zexal" estreou no Japão em abril desse ano, e até o momento possui pouco mais de 10 episódios exibidos. Produzido pelo Studio Gallop (Samurai X) e com direção de Satoshi Kuwahara (El Hazard), o anime mostra a história de um novo protagonista: Yuuma Tsukumo, um garoto de 13 anos que mora num universo futurista. O jovem estudante descobre um grande mistério chamado Astral, um ser que veio de outra dimensão.

0 comentários:

Postar um comentário