23 junho 2011

Anima Mundi 2011

O maior evento de animação do Brasil já tem data marcada: o 19º Festival Internacional de Animação do Brasil será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 24 de julho, e em São Paulo em 27 a 31 de julho. A lista com todos os filmes selecionados para a edição deste ano já pode ser conferida no site oficial do evento. Em 2011 o Anima Mundi celebra o seu 19º aniversário promovendo, além do festival anual no Rio de Janeiro e São Paulo, uma série de atividades através do www.animamundi.com.br.

O Anima Mundi foi criado em 1993, e atualmente é um dos três maiores eventos do mundo relacionado à animação, e o maior do hemisfério sul. O festival visa informar, formar, educar e entreter utilizando as infinitas possibilidades da linguagem de animação. Durante todos esses anos, o evento exibiu mais de 6 mil filmes e levou cerca de 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu. Em breve publicaremos mais informações sobre Anima Mundi 2011, como locais e horários. Fique ligado!

Anima Mundi 2011
Categorias em Competição
* Curtas - curtas para o público geral.
* Curtas Infantis - curtas para o público infantil.
* Curtas Brasileiros - filmes realizados por brasileiros, exibidos nas sessões competitivas de Curtas ou Curtas Infantis.
* Curtas de Estudante - filmes produzidos como resultado de cursos de animação, exibidos nas sessões competitivas de Curtas ou Curtas Infantis.
* Longas
* Longas Infantis
* Filmes de Encomenda - filmes realizados para publicidade, institucionais, videoclipes ou sequências de efeitos especiais para longas-metragens.

Sessões não competitivas
* Animação em Curso - filmes realizados por estudantes de animação.
* Futuro Animador - animações feitas por crianças e adolescentes.
* Galeria - filmes experimentais ou não-convencionais, exibidos em espaço específico.
* Panorama - filmes representativos das tendências da recente produção mundial.
* Mostras e Retrospectivas Especiais - retrospectivas da obra de diretores ou de companhias e países reconhecidos internacionalmente ou de destaque na animação mundial.

O regulamento completo pode ser conferido aqui.

0 comentários:

Postar um comentário