01 junho 2011

JBC publicará no Brasil material inédito de Death Note

Pegando os fãs de surpresa, a JBC lançará no Brasil material inédito de "Death Note". A editora publicou essa semana no Facebook uma misteriosa imagem do detetive L, personagem do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Segundo o blog Chuva de Nanquim, a foto é parte de uma ilustração da Light Novel "Death Note: Another Note", edição especial lançada pela editora japonesa Shueisha em 2006 e ainda inédita no Brasil.

Com aproximadamente 180 páginas e textos de Nisio Isin, “Another Note” conta a trajetória de L em seu caso nos Estados Unidos ao lado de Naomi Misori, a detetive prodígio do FBI. Por enquanto a JBC não informou oficialmente a data de publicação da novel. Vale lembrar que a editora já lançou no Brasil todos os 12 volumes do mangá original "Death Note", além do extra "Death Note 13 - How to Read".

A trama de "Death Note" gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta! Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes chamam a atenção da polícia, e para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L, o maior detetive do mundo. Em 2006 o Madhouse Studios produziu a adaptação em anime, que contou com 37 episódios. No Brasil o Animax exibiu a série.

0 comentários:

Postar um comentário