11 junho 2011

Mangá: JBC relançará Sakura Card Captors em Edição Definitiva

Um dos mangás mais vendidos no Brasil voltará às bancas em breve! Segundo nota do blog Chuva de Nanquim, a JBC planeja lançar ainda esse ano a versão de luxo de "Sakura Card Captors", mangá publicado pela editora originalmente em 2001. A informação foi divulgada no próprio site da JBC, que pode ser conferido aqui.

Em entrevista para a revista Panorama Editoral, o publisher Julio Moreno explicou que "Sakura Card Captors" foi o título escolhido por se tratar do primeiro mangá lançado pela editora a 10 anos atrás. A JBC também pretende nos próximos anos republicar outros títulos no mesmo formato de luxo.

"Sakura Card Captors" é uma criação do grupo Clamp, e rendeu 12 volumes no Japão - que em nosso país se tornaram 24, já que na primeira publicação a JBC dividiu cada edição em duas. O mangá foi publicado pela editora japonesa Kodansha entre 1996 e 2000. Em 1998 o Madhouse Studios produziu a versão em anime já exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Rede Globo.

A história acompanha a jovem Sakura Kinomoto, uma garota que levava uma vida comum. Ela cursava a quarta série escolar e treinava para ser uma Líder de Torcida. Mas um dia, Sakura acabou encontrando um misterioso livro no escritório de seu pai. Curiosa, ao abri-lo, ela liberou as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Lead Clow, que misturou magia para atribuir poderes às cartas. Em seguida ao acidente, surge Kero, o Guardião do Lacre do livro. Despertado, ele descobre que todas as Cartas Clow haviam escapado do livro e agora deveriam ser capturadas, caso contrário uma grande desgraça poderia acontecer.

1 comentários:

Anônimo disse...

Melhor notícia que recebi este ano junto com o DVD de Sailor Moon :D

Postar um comentário