25 julho 2011

Concorrência para os Transformers: Anime Voltron será adaptado para os cinemas

O projeto de levar o anime "Voltron: Defender of the Universe" para os cinemas já se arrasta por vários anos, mas parece que agora o filme finalmente sairá do papel. Esse ano a franquia voltou com tudo nos Estados Unidos. O primeiro investimento relacionada ao retorno de "Voltron" foi a estreia da nova série animada, que chegou ao canal Nicktoons em junho.

A grande novidade agora é que o estúdio Relativity Media adquiriu os direitos do título, e produzirá um longa-metragem em live-action com a história. O filme contará com a produção de Charles Roven (O Cavaleiro das Trevas) e Richard Suckle, com supervisão de Jason Netter e Ted Koplar (responsável pela nova série da Nick). Cogita-se que o longa chegará aos cinemas entre 2013 e 2014, no entanto essa informação ainda não foi confirmada.

"Voltron" é uma das animações de maior sucesso nos Estados Unidos, e possui algumas semelhanças com a série "Tranformers". O título pouco conhecido no Brasil chegou por lá em 1984, e na verdade é o resultado da edição de dois animes produzidos pela Toei Animation: "Beast King GoLion" (1982) e "Armored Fleet Dairugger XV" (1982). Mais tarde, em 1998, os americanos produziram sua primeira série própria "Voltron: The Third Dimension". A história mostra cinco exploradores espaciais que pilotam robôs gigantes em forma de leões, que se combinam para formar o Voltron, um guardião invencível que luta em defesa do universo.

0 comentários:

Postar um comentário