16 julho 2011

Curiosidade: Chuck Norris em desenho animado

Já ouviu falar em "Chuck Norris: Karate Kommandos"? Sim, essa animação era estrelada por ninguém menos que Chuck Norris, ator americano famoso por vários filmes de ação dos anos 80 e 90, além do seriado de TV "Texas Ranger". Lançado em setembro de 1986 pela Ruby-Spears Productions - estúdio que também produziu as versões em desenho animado de Loucademia de Polícia, Rambo e It's Punky Brewster (conhecido no Brasil como Punky a Levada da Breca) - o desenho animado acabou sendo um grande fracasso, e possui apenas 5 episódios.

Com roteiros criados por Chuck Norris, a animação conta com a direção de Charles A. Nichols e produção de Joe Ruby e Ken Spears (animadores que fizeram vários trabalhos na Hanna-Barbera Productions, e mais tarde abriram o próprio estúdio). No Brasil "Chuck Norris: Karate Kommandos" teve uma rápida passagem pela Rede Globo na década de 1990, nos primeiros anos do programa TV Colosso.

Nos Estados Unidos o desenho animado também é desconhecido, mas recentemente ganhou uma reprise no bloco Adult Swim, do Cartoon Network. Por lá a série também acaba de ser lançada em DVD pela Warner Home Video através do selo Warner Archive Collection. Curiosamente, mesmo sendo uma produção da Ruby-Spears Productions, o DVD saiu dentro da coleção “Hanna-Barbera Classic Collection”.

Na animação, um grupo de lutadores de artes marciais liderado por Chuck Norris precisa impedir os criminosos da gangue The Klaw, que em cada aventura quer roubar algum artefato militar tecnológico para dominar o mundo. A equipe é formada por Pepper, um especialista em tecnologia; Reed, aprendiz de Chuck; Kimo, um guerreiro samurai; Tabe, um campeão de sumô; e Too Much. Os episódios da série sempre trazem no início uma curta participação de Chuck Norris em live-action explicando a história que será apresentada a seguir. No final Chuck sempre aparece novamente enfatizando a moral da história.



1 comentários:

Anônimo disse...

Os responsaveis pelo fracasso
do desenho devem ter morrido
com flash kick...

Postar um comentário