23 agosto 2011

Rede Telecine estreia Shrek Para Sempre

A última aventura do ogro mais querido do cinema chega à tela da TV. No próximo sábado, dia 27 de agosto, às 22h, a Rede Telecine exibe "Shrek Para Sempre", longa dirigido por Mike Mitchell e que marca o final da franquia mais famosa da DreamWorks Animation.

Depois de desafiar um dragão diabólico, resgatar uma linda princesa e salvar o reino de seus familiares, Shrek está entediado e com saudades dos tempos em que se sentia um “ogro de verdade”. É quando aparece Rumpelstilskin, um negociador cheio de lábia que faz Shrek assinar um péssimo acordo. A animação faz uma viagem no tempo, trazendo detalhes dos primeiros filmes.

Curiosidades
- No início do filme, a placa que indica o parque de trailers onde mora Rumpelstiltskin tem a inscrição "Deixai toda esperança vós que entrais aqui", que é o que está escrito sobre os portões do inferno, de acordo com a tradução em inglês de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.
- "Shrek Para Sempre" é o 1º filme da série a ser lançado em formato 3D e nas salas IMAX.
- “Shrek Goes Fourth' seria o título original, que significa “Shrek chega no 4' ou ‘Shrek vai com tudo', gírias usadas nos EUA.
- A música "Rumpel's Party Palace", presente na festa rave com as bruxas, é uma versão remixada de "Fuga em Sol Menor", de Johann Sebastian Bach.
- Os solos de flauta tocados pelo personagem Pied Piper foram realizados por Jeremy Steig, um flautista de jazz bem conhecido. Ele é filho de William Steig, autor dos livros originais da série Shrek.
- É a primeira animação dirigida por Mike Mitchell, que já fez "Gigolô por Acidente" (1999), "Sobrevivendo ao Natal" (2004) e "Super Escola de Heróis" (2005).
- Rumpelstiltskin aparece brevemente em "Shrek Terceiro" e lá está muito diferente, sendo dublado por outro ator.
- É o único filme da série em que o personagem Príncipe Encantado não é visto ou mencionado.

0 comentários:

Postar um comentário