30 setembro 2011

Toei Animation negocia o anime "Toriko" no ocidente

Em maio, durante a feira L.A. Screenings 2011, a japonesa Toei Animation apresentou para os licenciadores ocidentais o anime "Toriko", uma das novas apostas da empresa para o mercado internacional. No próximo mês, durante o Mipcom - evento do setor audiovisual que será realizado de 3 a 6 de outubro França - a Toei Animation negociará a série com canais de televisão de todo o mundo. Inicialmente estarão disponíveis aproximadamente 26 episódios, que poderão ser exibidos pelas emissoras a partir de 2012.

"Toriko" foi lançado na Fuji TV em abril desse ano, ocupando o horário que antes pertencia a "Dragon Ball Kai". Desde sua estreia, o título é um dos animes mais assistidos da TV japonesa. A série é baseada no mangá de Mitsutoshi Shimabukuro, publicado desde 2008 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. Nos Estados Unidos "Toriko" foi adquirido pela FUNimation Entertainment, que transmite a animação pela internet através de streaming.


No universo da história, muitos seres exóticos e deliciosos existem nos lugares mais perigosos do mundo, e cabe ao Bishoku-ya, ou Gourmet Food Providers, caçar esses animais e plantas que estão em extinção. Toriko é um desses Bishoku-ya, e juntamente com Komatsu, um expert na arte de preparar alimentos; Coco, um Bishoku-ya que pode ver o futuro; e Terry, descendente de uma antiga raça poderosa, vai em busca de animais raros para vender.

1 comentários:

Anônimo disse...

ola gostei mt desse post pois ja estava preocupado
em relação se ia lançar + espisódios, comecei a assistir o anime recentemente e gostei mt, + no site onde eu baixo os episódios tem um numero de episodios q eles dizem estar completo, mas só q ia ficar meio q pela metade sem explicação do final e tal. Obrigado e a propósito ótimo site.

Postar um comentário