20 outubro 2011

Cinema: Warner confirma a produção do longa baseado em Akira

Após várias informações não confirmadas e adiamentos, finalmente a adaptação em live-action do mangá "Akira", de Katsuhiro Otomo, recebeu sinal verde da Warner Bros. Segundo a Variety, o espanhol Jaume Collet-Serra será o diretor do filme, que possivelmente terá Garrett Hedlund (Tron: O Legado) interpretando o personagem Kaneda.

Já o ator que fará o papel de Tetsuo ainda não foi confirmado, e entre os nomes cogitados estão Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy. "Akira" terá produção assinada por Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran, e o autor da trama Katsuhiro Otomo será o produtor executivo.

O orçamento do longa está estimado em cerca de 90 milhões de dólares, e as filmagens devem começar em fevereiro do próximo ano. Como era esperado, a adaptação terá algumas mudanças em relação ao filme animado lançado em 1988 e o mangá original. Uma das alterações mais radicais - que irá desagradar os fãs puristas - é o fato da história mudar a ambientação: de Neo Toquio para Neo Manhattan.

0 comentários:

Postar um comentário