05 outubro 2011

Mangá: Editora JBC republicará Neon Genesis Evangelion no Brasil

Esse mês "Neon Genesis Evangelion" retorna às bancas brasileiras em novo formato. Lançado por aqui inicialmente pela editora Conrad, desde o ano passado o título pertence a JBC, que chegou a publicar os quatro volumes finais que a Conrad não havia lançado. A JBC anuncia agora que republicará o título desde o seu primeiro número e em formato tankobon, como nos originais japoneses. A periodicidade será mensal, e o preço de capa de R$10,90.

Considerado como um dos maiores fenômenos de vendas no Japão e no mundo, "Neon Genesis Evangelion"  é baseado na animação produzida pelo estúdio Gainax e dirigida por Hideaki Anno. O mangá apresenta aos fãs uma história alternativa ao anime exibido por aqui através do Locomotion e Animax. "Neon Genesis Evangelion" tem traços de Yoshiyuki Sadamoto, e foi lançado nas páginas da revista Monthly Shonen Ace, da Kadokawa Shoten, em dezembro de 1994.

 O segredo do sucesso talvez esteja em sua trama complexa, que não está limitada a apenas contar uma história da luta do bem contra o mal, mas principalmente por abordar assuntos profundos como a psique humana, seus conflitos internos e relacionamentos. Religião e política são outros ingredientes na história que atraiu leitores de todas as partes do mundo. O enredo foge dos clichês como heróis com superpoderes e de caráter livre de qualquer falha. Evangelion explora exatamente o oposto ao colocar um jovem de 14 anos carente de afeto e desprovido de amor próprio como a principal peça capaz de salvar o mundo de seres chamados de "Anjos", que ninguém sabe ao certo se são enviados por Deus para castigar a humanidade ou alienígenas invasores.

0 comentários:

Postar um comentário