18 janeiro 2012

Desenho animado As Aventuras de Tintim estreia no canal Futura


Aproveitando o lançamento do longa-metragem “As Aventuras de Tintim” (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn), de Steven Spielberg e Peter Jackson, o canal Futura exibe, a partir do dia 20 de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 11h30 da manhã, a série homônima de desenho animado.

"As Aventuras de Tintim" foi produzido em 1991 pelos estúdios Ellipse Programmé e Nelvana Limited. Ao todo a animação rendeu 39 episódios divididos em três temporadas, que já foram apresentadas no Brasil pelos canais TV Cultura, HBO Family, Cartoon Network e Rede 21.

Criado em 1929 por Georges Remi, mais conhecido como Hergé, Tintim é um jovem repórter belga, curioso por instinto, que adora viajar e desvendar casos misteriosos. Seus companheiros de aventuras são seu fiel cão de estimação Milu e seu melhor amigo, o Capitão Haddock, um ex-oficial da marinha mercante.

Trazendo sempre enigmas diferentes a serem solucionados, a série fez muito sucesso na década de 1990 e hoje volta às telas para encantar as novas gerações. Misturando fantasia, ficção científica, espionagem, mistérios e humor, As Aventuras de Tintim consegue prender a atenção de pessoas de todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário