12 fevereiro 2012

Cartoon Network destaca animações nacionais no bloco "Paradinha no Samba"

No próximo sábado, dia 18 de Fevereiro, o Cartoon Network exibirá a partir das 8h da manhã o bloco especial "Paradinha no Samba", onde o canal exibirá somente desenhos animados brasileiros. Além dos novos episódios de "Turma da Mônica" e "As aventura de Gui e Estopa", o Cartoon Network estreia na TV paga as séries "Tromba Trem" e "Carrapatos e Catapultas", animações que em 2011 fizeram grande sucesso nos canais abertos TV Brasil e TV Cultura.

A primeira temporada de "Tromba Trem" possui 13 episódios com 11 minutos de duração cada. Dirigido por Zé Brandão e produção do Copa Studio, o desenho fez parte do Programa AnimaTV, um projeto criado para valorizar a produção nacional de animação. Na trama Um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. Tromba Trem é um projeto de série de animação no formato “filme de estrada”, em que a cada episódio conhecemos um novo lugar e um novo personagem.

"Carrapatos e Catapultas" também é resultado do projeto AnimaTV, com produção da TV Brasil (Empresa Brasil de Comunicação), TV Cultura (Fundação Padre Anchieta) e Zoom Elefante. Criado e dirigido por Almir Correia, a série de 13 episódios mostra a história do distante Planeta Vaca, onde os carrapatos bicos-de-pato e os carrapatos megafones gostam de sugar comida, sucos e objetos com canudinhos; ficar se catapultando por aí e explodir depois de muito gordos. Bum e Bod são dois grandes amigos que não engordam feito a maioria. Eles trabalham como estagiários e têm o chefe Bonaparte para azucriná-los.


0 comentários:

Postar um comentário