31 março 2012

Confira as animações que a Rede Globo exibe este ano

Como já é de costume, a Globo apresentou a lista com as principais produções que exibirá durante o ano, destacando principalmente os grandes sucessos do cinema e - no caso das animações - os clássicos que entraram para a história. A emissora confirmou os principais filmes de animação que exibirá ao decorrer de 2012, e como é possível conferir abaixo, grande parte dos títulos são produções Disney, estúdio que possui contrato com o canal. Os destaques ficam por conta de "O Rei Leão", "A Dama e o Vagabundo" e "Fantasia", todos inéditos na TV aberta.

"Bolt-Supercão" (2008) - Na voz de John Travolta, Bolt, um cão que sempre morou nos estúdios de televisão, acredita que, realmente, tem super-poderes. Um dia, após se perder durante as gravações do seriado, o cãozinho pensa que Penny (Miley Cyrus), sua dona, foi sequestrada de verdade e vai parar do outro lado do país. Seus problemas começam quando ele encontra a gatinha Mittens, que o faz perceber que ele nunca teve poderes de verdade, e que para Penny, assim como para todos os humanos, ele é apenas um cachorro e já foi até substituído pelo estúdio. Mas nessa história de amor e amizade, Bolt vai provar que, mesmo sem poderes, é um supercão de verdade.

"Monstros vs. Alienígenas" (2009) - Susan Murphy (Reese Witherspoon) está prestes a se casar, mas momentos antes da cerimônia, ela é atingida por um meteorito e vira uma gigante. Considerada uma ameaça, Susan é levada para uma base secreta militar onde vivem todos os monstros que chegam à Terra. Juntos, Susan, a gosma azul B.O.B., Dr. Barata e Elo Perdido precisam enfrentar uma ameaça alienígena se quiserem ter alguma chance de viver em liberdade.

"Wall-E" (2008) - No ano de 2805, o consumo exagerado dos humanos levou a Terra à destruição. Todos foram retirados do planeta em naves estelares, deixando para trás montanhas de lixo e uma equipe de robôs compactadores, responsáveis por limpar o planeta. Mas os planos não saem como o esperado e o ar ficou tóxico demais para que pudesse haver vida novamente. Vivendo sozinho, uma unidade WALL-E acaba se apaixonando por uma robozinha que foi enviada anos depois para procurar sinais de que ainda havia vegetação na Terra e juntos, eles viverão uma emocionate história de amor.

"Fantasia" (1940) - Mickey é um aprendiz de feiticeiro pra lá de atrapalhado em "Fantasia", terceiro filme produzido pela Disney. Dividido em segmentos, a animação apresenta músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, além de imagens vibrantes que dialogam com as travessuras do ratinho mais famoso da Disney.



"Rei Leão" (1994) - Em uma das histórias mais comoventes da Disney, Simba (Matthew Broderick), filho do rei Mufasa (James Earl Jones) e da rainha Sarabi, precisa aprender a viver com a culpa de ter causado a morte do pai. Sentindo-se completamente perdido, ele abandona o reino, fazendo todos pensarem que também está morto. Seu tio, o malvado e verdadeiro assassino de Mufasa, Scar, assume seu lugar como rei, destruindo o que restou do reino. Longe, Simba conhece Timão e Pumba, uma dupla pra lá de animada, cujo lema é o famoso "Hakuna Matata".

"A Dama e o Vagabundo" (1955) - Lady é uma cocker spaniel que acaba de entrar para a família de Jim e Querida. Cercada por Joca e Caco, cães que moram na vizinhança, Lady nunca está sozinha. Mas sua boa vida começa a mudar com o nascimento de um novo membro na família, o filho do casal. Sentindo-se rejeitada pela falta de atenção, Lady começa a gostar do bebê ao passar a conhecê-lo. Mas quando seus donos resolvem viajar e deixam tia Sarah tomando conta de tudo, os insuportáveis gatos siameses de tia Sarah aprontam as maiores confusões que a fazem pensar que Lady está querendo atacar o bebê. Assustada, a cadelinha foge e acaba encontrando Vagabundo, um vira-lata que sabe mesmo como aproveitar a vida e está disposto a ajudá-la a voltar pra casa. Mas nesse caminho, uma história de amor pode mudar tudo.

"Astro Boy" (2009) - Após perder seu único filho, Dr. Tenma (Nicolas Cage), chefe do Ministério da Ciência, decidiu criar um robô parecido com seu saudoso Toby. Mas, ao contrário do que pensava, sua criação é incapaz de preencher o vazio no seu coração. Revoltado por não poder ter o filho de volta, o cientista começa a desprezar o pequeno Astro, que sempre se considerou legítimo. Sentindo-se abandonado, Astro ganha o mundo e descobre que tem poderes especiais.

"O Bicho Vai Pegar 2" (2008) - Elliot (Joel McHale), Boog (Mike Epps) e McSquizzy (Billy Connolly) estão de volta um ano depois em "O Bicho Vai Pegar 2". Após abrir mão de uma vida domesticada e aprender a sobreviver na selva, Boog e sua turma agora precisam resgatar o Sr. Salsicha, um cãozinho doméstico que tentou investir em seus instintos selvagens, mas acabou sendo sequestrado por uma turma de animais de estimação que querem levá-lo de volta aos seus donos. Enquanto isso, Elliot tem que lidar com um casamento e com seus novos chifres que acabaram de quebrar.

0 comentários:

Postar um comentário