06 abril 2012

15 curiosidades sobre Os Simpsons

No ar desde 1989 e com mais de 500 episódios já exibidos, além de dezenas de prêmios Emmy e Annie (os mais importantes da TV norte-americana) e uma estrela na calçada da fama de Hollywood, o desenho animado "Os Simpsons" é uma das séries mais famosas e polêmicas em todo o mundo.

Os personagens criados por Matt Groening para o programa de humor The Tracey Ullman Show influenciaram nas últimas décadas vários sitcoms animados para adultos, e a animação estrelada por Homer e sua família tornou-se ícone norte americano. Você sabia que "D'oh" (palavra de aborrecimento sempre usada por Homer), foi incluído no famoso Oxford English Dictionary? Confira várias outras curiosidades que marcam a trajetória de Os Simpsons:

01 - Cada episódio da série demora cerca de 6 meses para ser produzido, desde a finalização do roteiro até a animação completa.

02 - O seriado conta com mais de 300 personagens, e cerca de 150 aparecem regularmente nos capítulos.

03 - O nome completo do Bart é Bartholomew Jay Simpson, e de Lisa é Lisa Marie Simpson.

04 - Nas aberturas das primeiras temporadas, quando Maggie passa pela caixa registradora no supermercado aparece o valor de U$847,63, quantia anual que em média era gasta para criar uma criança nos Estados Unidos em 1989.

05 - O número do telefone do Bar do Moe (que o Bart sempre liga para passar trotes) é 7648-4377. Ao digitar esses números em um telefone as teclas correspondentes formam a palavra Smithers. Já o número do telefone da casa dos Simpsons é (939)-555-0113.

06 - Até o momento 31 personagens morreram durante todas as temporadas já exibidas, entre eles Murphy Gengivas Sangrentas, Poochie, Tony Gordo e Maude Flanders.

07 - Marge Simpson fez um ensaio sensual para a revista Playboy em 2009 para comemorar os 20 da série. 

08 - O músico Danny Elfman demorou apenas 2 dias para compor em 1989 a música tema dos Simpsons, que até hoje faz parte da abertura da série.

09 - Mais de 600 estrelas convidadas já participaram de “Os Simpsons”, o que garantiu ao programa um recorde no Guinness.

10 - Em 1997 a série quebrou o recorde que antes pertencia ao clássico “Os Flinstones” como a animação em horário nobre há mais tempo no ar.

11 - Millhouse é 3 meses mais novo que seu amigo Bart, e Bart é 2 anos e 38 dias mais velho que sua irmã Lisa.

12 - Durante anos os produtores nunca assumiram em qual estado norte-americano realmente fica a Springfield mostrada na série, já que nos Estados Unidos existem 121 cidades que se chamam Springfield. Recentemente Matt Groening finalmente revelou que a cidade é inspirada em localidade do estado de Oregon, perto de Portland, onde o criador da série passou a infância.

13 - A franquia Os Simpsons já possui mais de 20 games lançados, além de um filme para os cinemas e várias revistas em quadrinhos.

14 - Na dublagem original todos os personagens principais (incluindo a família Simpson) são dublados por 6 atores: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria e Harry Shearer.

15 - O robô Bender, de "Futurama" (outra criação de Matt Groening), já apareceu 3 vezes na série.


0 comentários:

Postar um comentário