15 maio 2012

TV Brasil adquire duas novas séries de animação


A emissora pública TV Brasil adquiriu da produtora francesa Cyber Group Studios duas séries animadas inéditas em nosso país: "Tales of Tatonka" e "Animalia", ambas produzidas em computação gráfica. As negociações foram realizadas através da distribuidora Synapse, e a previsão é que os novos desenhos animados sejam lançados na programação do canal em Setembro.

"Tales of Tatonka" é exibido em mais de 60 emissoras de televisão em 110 países. Com 52 episódios de 13 minutos de duração cada, a animação é uma co-produção entre a Cyber Group Studios e as emissoras de televisão TiJi (França) e Rai (Itália). A série, destinada a crianças entre 4 a 8 anos de idade, conta as aventuras de quatro filhotes de lobo que aprendem sobre a vida fora da família nas planícies e florestas da América do Norte.

Com 40 capítulos de meia hora de duração cada, "Animalia" já foi lançado em 140 países. O título produzido em 2007 por Burberry Production, Lux Monky e PorchLight Entertainment, é baseado no livro de Graeme Base, e conta com uma indicação ao prêmio Emmy. Voltada para o público entre 8 e 12 anos de idade, a série conta a história de duas crianças humanas, Alex e sua amiga Zoe, que um dia durante uma pesquisa na biblioteca são transportados magicamente para o mundo de "Animalia", local habitado apenas por animais.


1 comentários:

Anônimo disse...

tenho 32 anos e adoro assistir o MUNDO DO TATONKA é muito legal meus filhos amam.

Postar um comentário