20 julho 2012

Série Mazinger Z é a nova aposta da Toei Animation na América Latina


Recentemente publicamos que a Toei Animation realizou no estúdio paulista BKS a dublagem de alguns episódios (capítulos 3 e 21) do anime "Shin Mazinger Z" (Shin Mazinger Shogeki! Z-Hen / Mazinger Edition Z: The Impact!), série que faz parte da imensa franquia criada por Go Nagai (autor de Pirata do Espaço). A proposta da produtora é apresentar o anime aos canais de TV nacionais em feiras de produtos televisivos, e com a dublagem teoricamente o interesse das emissoras seria maior.

Essa semana surgiram novidades sobre o relançamento de "Mazinger Z" em toda a América Latina. Hiroyuki Kinoshita, CEO da Toei Animation, revelou que a empresa está cuidando de perto em todas as negociações, e pretende relançar a franquia no mercado de TV e DVD em toda a região. No pacote de episódios disponíveis para licenciamento estão os 92 capítulos da série original de 1972, no entanto o foco será o remake "Shin Mazinger Z".

No Brasil a animação ainda não possui emissora definida. "Shin Mazinger Z" foi produzido em 2009 pelo Bee Media, estúdio que também desenvolveu "Robonimal Panda-Z", anime exibido por aqui através do extinto Animax. Com direção de Yasuhiro Imagawa (Berserk), a série composta por 26 episódios apresenta uma nova versão de "Mazinger Z", um grande clássico dos anos 70 no Japão, mas praticamente desconhecido por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o tema de abertura é do JAM Project, com participação de seu membro honorário, o brasileiro Ricardo Cruz.

Abraços!

Nagado

RodKabuto disse...

finalmente. Assisti a serie inteira de Mazinger, Great Mazinger e Grandizer nos anos 80. Será bom ver na Tv novamente, apesar dejá ter tudo em DVD.

Postar um comentário