29 agosto 2012

Relembre: Megas XLR


Com o grande sucesso dos animes na TV norte-americana, no início da década passada o Cartoon Network decidiu incluir em suas produções características das animações japonesas, e duas séries foram um grande exemlo dessa influência: "Samurai Jack" e o divertido "Megas XLR" - ambas canceladas injustamente pelo canal após pouco tempo no ar.

Enquanto a primeira série mostrava cenas incríveis com arte repleta de efeitos sonoros e visuais que prendiam a atenção do telespectador, a segunda animação prestava homenagem de uma forma bem humorada aos animes.

"Megas XLR" é uma criação de Jody Schaeffer e George Krstic, e durou apenas duas temporadas que renderam 26 episódios exibidos originalmente entre 2004 e 2006. Produzido pelo Cartoon Network Studios, o desenho animado acompanha um jovem fanático por games e carros chamado simplesmente de Cara, que um dia encontra um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos.

O que ele ainda não sabe é que o robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, em uma época onde batalhavam contra os poderosos Glorfts. No entanto, por causa de um problema técnico, o robozão Megas é levado para a década de 30, e Kiva é transportada para o ano 2000, onde acaba encontrado um Megas que foi totalmente modificado por Cara para se tornar um super robô tunado de luta. Impossibilitada de voltar para seu tempo pilotando o Megas, Kiva decide treinar Cara para que ele consiga salvar a Terra dos Glorft.

Dublagem:
Exibido no Brasil pela TV paga através do Cartoon Network e na TV aberta pelo SBT, "Megas XLR" contou com a versão brasileira produzida no estúdio carioca Som de Vera Cruz, com direção de dublagem de Hélio Ribeiro. O elenco principal é formado por Guilherme Briggs (Cara), Manolo Rey (Jaime), Priscila Amorim (Kiva), Hamilton Ricardo (Goat), Luiz Carlos Persy (Comandante Glorft), Duda Espinoza (Magnanimo) e Pietro Mário.


Curiosidades:
- O "XLR" do título significa eXtra Large Robot.
- Durante os episódios surgem diversas referências e homenagens a personagens de animes. Por exemplo, no universo da série existe um grupo de heróis cujo nome é S-Force (paródia ao grupo Gatchaman/G-Force, da Tatsunoko), além de um desenho animado semelhante ao Sonic.
- Também é possível notar referências de "Patrulha Estelar" (Yamato), "Transformers", "Sailor Moon", "Liga da Justiça" e "Dragon Ball".

9 comentários:

Anônimo disse...

muito bom adorava esse desenho.
é uma pena que cancelaram

Unknown disse...

Todos atacam ROBOS GIGANTES! ahusahuhsa mt show

Anônimo disse...

o sbt e cartoon podia voltar a exibir esse desenho incrível!

Anônimo disse...

nao entendo,o bom dia e cia fica exibindo os xmens evolution (que e um atentado pra marvel e nao vale nada)que repetiu bilhoes de vezes e ainda nao tem nova temporada e e antigo,entao porque nao exibe XLR tambem?Nao entendo o SBT!

Anônimo disse...

o sbt virou video cacete. não tem nada de novo ,só coisa velha.

Anônimo disse...

SBT e lixo so exibe coisa velha e ruim. nem assisto mais bom dia e cia pois ja sei tudo que vai passar.

Unknown disse...

por que será que o youtube tirou o vídeo hein?tinha alguma coisa imprópria
até para adultos?é o que é essas notificações de terceiros sobre violação de direitos autoriais???

Anônimo disse...

tinha que voltar junto com super shokc

Anônimo disse...

Oque é presiso para que odessenho megas xlr voute asser apresentado na tv denovo ?????

Postar um comentário