14 agosto 2012

Warner anuncia o fim da divisão Warner Premiere


O Hollywood Reporter anunciou hoje que a Warner Bros. está encerrando as atividades da Warner Premiere, divisão do estúdio focada em lançamentos criados diretamente para o mercado de Blu-Ray e DVD. O catálogo da Warner Premiere é formado principalmente por especiais de "Scooby Doo" e "Tom e Jerry", além das animações baseadas em personagens da DC Comics como "Superman/Batman: Apocalypse", "All-Star Superman", "Batman Ano Um", "Lanterna Verde: Primeiro Vôo", "Mulher Maravilha", entre outras.

Futuros lançamentos como as duas partes de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" - longa baseado na graphic novel de Frank Miller - já estão garantidos de chegarem ao mercado ainda pelo selo Warner Premiere. Os próximos projetos envolvendo os heróis dos quadrinhos em animação continuarão sendo realizados, porém serão lançadas diretamente pela Warner Home Video e a Warner Animation.

A divisão foi criada em 2006 especialmente para trabalhar com os lançamentos da Warner que não iam para os cinemas, e nos últimos anos recebeu destaque principalmente pelo ótimo trabalho realizado nos filmes animados desenvolvidos em parceria com a DC. A Warner Bros. divulgou que o motivo do fechamento seria a queda de receita no mercado de home video devido a migração do público para outros formatos, como o modelo digital.


0 comentários:

Postar um comentário