Lançado originalmente em mangá pela editora japonesa Shogakukan em 1996, a adaptação em anime de "Inu-Yasha", obra de Rumiko Takahashi, acaba de completar 12 anos. A animação estreou no Japão através da emissora Yomiuri TV em 16 de Outubro de 2000, e contou com 167 episódios produzidos pelo estúdio Sunrise.
No Brasil a versão em quadrinhos foi publicada pela editora JBC, que lançou todos os volumes do mangá e alcançou boas vendas. Já a animação não teve a mesma sorte. Por aqui a série chegou através do Cartoon Network em Dezembro de 2002, que exibiu uma versão totalmente editada pela distribuidora Televix, onde cenas consideradas inadequadas foram cortadas ou editadas digitalmente. Mais tarde o anime estreou na Globo, que editou ainda mais os capítulos e cancelou a exibição após apresentar cerca de 25 episódios.
A trama de "Inu-Yasha" mostra uma viagem ao Japão medieval, com suas lendas, monstros e magias. Na história conhecemos Kagome, uma jovem estudante de hoje, que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser arrastada através de um velho poço no quintal de sua casa por uma Mulher Centopéia. Ela é levada, então, para a Idade Medieval japonesa, uma época em que a Terra era povoada por humanos e youkais.
Lá, para se livrar da monstrenga, a garota é obrigada a libertar Inu-Yasha, um poderoso meio-youkai que deseja recuperar a lendária Jóia de Quatro Almas (um amuleto mágico que estava de posse dela), para se tornar um youkai de verdade. O talismã, no entanto, acaba se fragmentando e seus pedaços espalhados por todo o Japão. Porém, mesmo um único fragmento da Jóia de Quatro Almas é capaz de dar grandes poderes àquele que o tiver, o que leva muitos youkais a saírem à caça deles.
Kagome e Inu-Yasha decidem unir forças e partem para recuperar os pedaços da Jóia de Quatro Almas. Pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder. Ao mesmo tempo, a garota ainda tem que conciliar a sua vida de aventureira no Japão antigo com os estudos no mundo atual.
1 comentários:
Adoro esse anime queria que nao tivesse acabado :(
Postar um comentário