30 novembro 2012

Desenho brasileiro 'Peixonauta' ganha o mercado internacional e fecha contrato com a China


Após ganhar uma segunda temporada na TV e chegar aos cinemas, o desenho animado “Peixonauta” continua conquistando o mercado internacional, e acaba de fechar um contrato de representação com a produtora chinesa Alpha Animation & Culture.

A série é exibida em 73 países, como França (Poissonaute), Quatar, Israel (Astro-tag), Coreia, México, Espanha (Peztronauta) e Estados Unidos (Fishtronaut). Em breve a animação será exibida também no JaiJai, canal chinês de TV por assinatura de programação infantil.

“Peixonauta” acompanha as aventuras de um peixe agente secreto que, ao lado de seus amigos, Marina e Zico, desvenda diversos mistérios ecológicos, explorando temas como educação do meio-ambiente, preservação da fauna e flora, desmatamento, aquecimento global e poluição.

Lançada em 2009 pelo estúdio brasileiro TV Pinguim, a série é uma criação de Kiko Mistrorigo e Celia Catunda. Vencedor de vários prêmios, o desenho é exibido em nosso país pelos canais TV Cultura e Discovery Kids, e também já foi apresentado pelo SBT.

0 comentários:

Postar um comentário