18 novembro 2012

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 19 de Novembro, às 17h30 - Nesta segunda-feira, a Matinê Cultura exibe "Arthur e Seu Melhor Amigo" (Arthur’s Missing Pal, 2006). Depois de brincar na companhia de seus vizinhos, Arthur volta para casa e, ao chegar, descobre que seu cachorro Pal sumiu. Para solucionar o caso, ele pede ajuda ao seu melhor amigo, Buster Bexter, cujo talento de detetive permitirá a imersão em uma divertida aventura atrás de seu companheiro. Direção de Yvette Kaplan, Estados Unidos, 65 minutos.


Terça-feira, dia 20 de Novembro, às 17h30 - A faixa exibe a animação "Terras Imaginadas" (Les Terres Imaginées, 2010). O filme conta a história de Jo, cuja descoberta é uma caixa incomum no sótão de seu avô. Surpreendentemente, a caixa torna-se maior e começa a falar, despertando a curiosidade e o interesse da criança. Jo mergulha em um mundo de fantasias, guiado por uma voz amiga que lhe mostra a percepção das pessoas no planeta através dos tempos. Este documentário em animação explora a imaginação de toda a família enquanto retrata um aprofundado contexto histórico. Direção de Eric Delmotte; Paul Guidal; Wilson dos Santos. França, 58 minutos.


Quarta-feira, dia 21 de Novembro, às 17h30 - Na quarta-feira a Matinê Cultura apresenta "Pinóquio e o Senhor das Trevas" (Pinocchio and the Emperor of the Night, 1987), produção do estúdio Filmation Associates. O filme dirigido por Hal Sutherland (He-Man) e com produção de Lou Scheimer é uma sequência não oficial do clássico da Disney produzido em 1940.


"Pinóquio e o Senhor das Trevas" está entre uma das produções mais importantes da produtora Filmation. Nesta aventura Pinóquio esta prestes a completar seu primeiro aniversário como um garoto de verdade. Contudo, ele volta a ser um boneco de madeira após desobedecer aos pedidos de Gepeto. Após perder suas características humanas, Pinóquio passa a compreender o real valor da liberdade. Para voltar a ser uma criança de verdade, o boneco terá que enfrentar o terrível Senhor das Trevas.



Quinta-feira, dia 22 de Novembro, às 17h30 - "O Jardim Secreto" (The Secret Garden, 1994) se passa no início do século XX, quando Mary Lennox perde seus pais após um surto de cólera na Índia. Seis meses depois, ela desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver na mansão de seu tio – o Lorde Archibald Craven. Assustada com a mudança, Mary começa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, ela decide restaurar o lugar, transformando o jardim em um local surpreendente. Direção de Dave Edwards, Estados Unidos / Inglaterra, 69 minutos.


Sexta-feira, dia 23 de Novembro, às 17h30 - Para fechar a semana, a faixa exibe o húngaro "Leo & Fred" (Leo & Fred, 1987). Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidem se aposentar para recomeçar uma nova carreira artística. Direção de Pál Tóth, Hungria, 64 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário