17 novembro 2012

Mangá: Panini lançará em 2013 'Toriko' e outras novidades


O JBox divulgou o título de alguns mangás que chegarão ao Brasil em 2013 através da editora Panini Comics, são eles: "Katekyo Hitman Reborn!", "Toriko", "Pyschic Detective Yakumo" e "Triage X". Todos serão lançados em nosso país ainda no primeiro semestre do próximo ano pelo selo Planet Mangá. Confira os detalhes:

Toriko - Criado por Mitsutoshi Shimabukuro, o mangá é publicado no Japão desde 2008 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e se tornou um dos grandes sucessos atuais da publicação. Em 2011 a história ganhou no canal Fuji TV uma versão em anime, que desde sua estreia é um dos mais assistidos da TV japonesa. A animação produzida pela Toei Animation é uma das grandes apostas do estúdio para o ocidente, porém ainda é inédita por aqui. "Toriko" possui até o momento 21 volumes encadernados.

Katekyo Hitman Reborn! - Obra de Akira Amano, o título tornou-se uma das séries mais populares da Shonen Jump desde seu lançamento em 2004. No Japão "Reborn!" terminou recentemente, rendendo 42 volumes. Na trama acompanhamos o estudante Tsuna, que um dia, ao encontrar um bebê, tem sua vida transformada e descobre que será treinado para ser o sucessor da Vangola, uma poderosa família da máfia italiana. A aventura também ganhou um anime pelo estúdio Artland, exibido entre 2006 e 2010 e com 203 episódios.

Pyschic Detective Yakumo - Criado por Suzuka Oda, o mangá foi lançado no Japão em 2009 e possui até o momento 8 volumes encadernados. O título começou a ser publicado na antologia Hana no Yume e posteriormente migrou para a Asuka.

Em 2010 a emissora NHK exibiu a adaptação em anime, que contou com 13 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train (Honey and Clover, Popolocrois, Samurai Champloo). A trama mostra a história de um universitário cujo olho esquerdo possui coloração avermelhada, e, graças a isso, ele consegue ver espíritos de pessoas assassinadas. A partir de então, Yakumo usa esta incrível habilidade para investigar crimes não solucionados pela polícia.

Triage X - Com história e arte de Shoji Sato (autor de "Highschool of the Dead", também lançado por aqui pela Panini), o mangá é publicado na revista japonesa Dragon Age desde 2009 e possui 5 volumes até o momento. "Triage X" acompanha um jovem que acaba se envolvendo com um grupo de enfermeiras que na verdade pertencem a uma poderosa organização secreta chamada Black Label, um grupo de extermínio que caça pessoas “famintas por poder”.

0 comentários:

Postar um comentário