Lançado em Junho desse ano pela Globosat, o canal pago Gloob atualmente divide sua programação entre desenhos animados infantis (principalmente Europeus), seriados live-action e animações clássicas, porém esse formato ainda não agradou o público, o que causou a baixa audiência do canal desde sua estreia.
Segundo matéria do colunista do portal R7 Daniel Castro, na média anual de audiência dos canais pagos desde 15 de Junho, quando o Gloob estreou, entre assinantes de todas as idades, o canal infantil ocupa a 48ª posição no ranking, empatado com a TV Justiça. Esse ranking, mesmo incluindo adultos, é liderado pelos canais infantis Discovery Kids e Cartoon Network. Quando a medição engloba apenas o público infantil, de 4 a 11 anos, na média de 15 de Junho a 30 de Novembro, o Gloob aparece em 13° lugar, atrás de canais como Fox, Megapix, Sportv, TNT, Telecine Pipoca, FX e Space.
A coluna também destaca que nos rankings mensais, o Gloob não evoluiu muito. Em Agosto, quando estreou na medição do Ibope, entre o público de todas as idades, na média das 7h à meia noite, o Gloob ocupava a 43ª posição, com 0,03 ponto no Ibope (cerca de 13,5 mil telespectadores por minuto). Em Outubro, o Gloob cresceu para 0,04 ponto (18 mil telespectadores por minuto) e subiu para a 38ª posição. Já o líder de audiência entre todos os públicos da TV paga, o Discovery Kids, tem dez vezes mais audiência do que o Gloob: 184,5 mil telespectadores por minuto.
0 comentários:
Postar um comentário